Transformando desafios em saúde. O que te desafia te transforma!
A saúde da mulher em todas as suas fases, da adolescência à senilidade, passando pelo período reprodutivo e pelo climatério.
Implanon
O Implanon é um implante hormonal de ação contraceptiva, que age liberando pequenas doses na corrente sanguínea por até 3 anos. Ele possui taxa de eficácia superior a 99%, com baixíssimo risco de falha.
Esse tipo de implante é indicado para mulheres que desejam evitar a gravidez ou que sofrem com os sintomas da endometriose e da TPM. Também pode ser uma opção para mulheres que possuem alguma restrição ao uso do DIU ou de pílulas com estrogênio. O Implanon é interessante por não interferir na amamentação, não aumentar o risco de trombose e por não depender da paciente para que a sua ação contraceptiva seja eficaz.
Laser íntimo
Dentre as indicações de tratamentos a laser utilizados na ginecologia, estão as condições associadas ao envelhecimento natural da mulher, infecções, procedimentos cirúrgicos e muitas outras mais. Os benefícios do Laser Íntimo vão além da estética, é sobre bem-estar e qualidade de vida!
- Ressecamento vaginal;
- Incontinência urinária;
- Atrofia vulvovaginal;
- Flacidez e escurecimento na região íntima.
Problemas íntimos podem gerar baixa autoestima e queda na qualidade de vida: sentimentos de inadequação, perda de desejo sexual, isolamento social, depressão, insegurança, desequilíbrio emocional e conflitos internos, por exemplo.
Terapia de reposição hormonal
É fato que nossos hormônios desempenham um papel crucial na saúde! No entanto, à medida que envelhecemos, a produção de certos hormônios diminui, enquanto a de outros aumentam, levando a desequilíbrios que podem afetar adversamente a saúde como um todo.
É fato que nossos hormônios desempenham um papel crucial na saúde! No entanto, à medida que envelhecemos, a produção de certos hormônios diminui, enquanto a de outros aumentam, levando a desequilíbrios que podem afetar adversamente a saúde como um todo. A terapia de reposição hormonal (TRH) ou terapia hormonal (TH), consiste na administração de hormônios femininos a mulheres no climatério ou na menopausa, com o objetivo de melhorar os sintomas mais comuns que as acompanham nessa fase e que atrapalham a qualidade de vida. Com a chegada do climatério, o corpo da mulher passa a produzir bem menos hormônios femininos, como o estrogênio e a progesterona. As alterações típicas dessa fase é resultado desse declínio hormonal. Nem todas as mulheres precisarão de reposição hormonal, mas aquelas que têm sintomas de moderados a intensos, podem se beneficiar.
O autocuidado é um ato de amor-próprio.
O autocuidado e adoção de um estilo de vida saudável amplia nossa forma de ver o mundo e a nós mesmas. Ele empondera, melhora a autoestima e a autoconfiança... se cuide, se ame!